• Instituto Tia Iso

      • 03/03/2011
      • HISTÓRICO

        Com o crescimento da Comunidade e do número de crianças e de adolescentes que participavam dela, formou-se a escolinha de futebol, meio pelo qual elas tivessem a oportunidade de lazer e ao mesmo tempo de receber uma formação humano-cristã. No ano de 2006 iniciou-se a escolinha de futebol, com crianças e adolescentes, momento este em que, a escolinha se organizava do seguinte modo: oração, formação espiritual, humana e, por fim o futebol.Neste tempo havia uma diversidade maior de faixas etária, houve então a organização por idades, priorizando crianças de 7 a 12 anos.

        Diante destas mudanças e do desejo que já estava no coração da co-fundadora, surgiu à ideia de formar um Instituto, que abrangesse além do futebol outras atividades de educação e lazer.

        O intuito do Instituto era oportunizar um espaço as crianças do bairro que oferecesse a educação como prioridade, evitando assim a ociosidade infantil, esgatando um referêncial de futuro humano-cristã.

        Desta forma iniciou-se o instituto em março de 2009, com um número de l6 vagas, que foram preenchidas algumas pelas crianças próximas da comunidade, outras que foram convidadas e algumas através de indicação da diretora da escola do bairro.

        Inicialmente as atividades em sala eram realizadas na casa de retiro da comunidade assim como as atividades externas no campo de futebol e no rincão anexo a Casa Mãe.

        Visto que a rotina da Casa era de silêncio ficou difícil administrar todo esse processo de adaptação com as crianças, uma vez que, havia muitas crianças bem agitadas e com dificuldades familiares, emocionais e psicológicas. Optou-se por transferir o Instituto para uma das casas alugada pela comunidade, local este próximo, que funcionou até o final de 2009.

        Hoje existe a necessidade de um espaço maior e mais adequado para que se possa desenvolver as atividades que são primordiais ao objetivo da instituição.

        Missão

        Contribuir para a formação, educação e evangelização assim como para a construção da identidade infantil, no processo de desenvolvimento social.

        Visão

        Ser referência na formação social para a construção da identidade infantil visando à integração sócia afetiva

        Objetivo

        - Estimular o conhecimento de si, através de brincadeiras e atividades educativas, melhorando as relações sociais.

        - Proporcionar ao grupo condições de desenvolvimento espiritual, intelectual e social, através do processo de conhecimento e interação.

        - Oportunizar ao grupo o desenvolvimento critico de valores éticos e morais, para que possam interagir no meio social.

        ENDEREÇO/ TELEFONE

        Rua Cidade de Boa Viagem, 62, Itaum

        CEP 89210-705 Joinville-SC

        Telefone (47) 3025-2380

        print

        Comentários

        Comentários

      Compartilhe


    • Meta Mensal Joinville

      Confira aqui o percentual de arrecadação em 2016:


      Restam 19 dias para o final da campanha.

      Clique aqui e saiba como ajudar »

    • Banner Liturgia