• Vocacional

      • 01/11/2011
      • vocacionalVocê também pode fazer a experiência com o Carisma de Ser Presença de Deus. Nossos retiros vocacionais ocorrem duas vezes ao ano. Para participar no retiro é necessário que você nos envie uma carta falando sobre você, sua vida, trabalho, família e também como conheceu a Arca e por que quer fazer o Retiro vocacional.

        O processo de entrada de um membro na Comunidade se faz por um período de acompanhamento que chamamos de período vocacional, que é feito em conjunto com os candidatos à comunidade de Vida, Aliança, por um período mínimo de seis meses a um ano. Quando será submetido ao acompanhamento pela equipe para esse fim designada. No final, o candidato será avaliado e se houver um parecer positivo, poderá fazer um pedido por escrito à equipe pedindo sua entrada na Comunidade. (RVAA art. nº118)

        Qual o caminho a percorrer?

        A porta de entrada para o acompanhamento vocacional na Arca da Aliança é o Retiro Vocacional que acontece no início do ano na Casa Mãe da Comunidade, em Joinville – SC antes de se fazer a inscrição é necessário procura o responsável pelo setor vocacional de uma das casas de missão o para o devido encaminhamento. Os candidatos deverão ter 17 anos completos e terminado os estudos no ensino médio ou cursando o último ano.

        Após o retiro Vocacional o candidato aprovado iniciará seu acompanhamento e será designado um formador para auxiliá-lo nesse processo de busca da sua vocação.

        Os encontros mensais de formação vocacional acontecerão junto a casa de missão mais próxima e de acordo com a realidade de cada vocacionado.

        Durante este ano haverá mais dois retiros para aprofundar o conhecimento do carisma Arca Da Aliança e para auxiliar no discernimento da vocação.

        No final do ano o vocacionado juntamente com a equipe vocacional que o acompanhou fará o discernimento final e se aprovado, o vocacionado iniciará seu ano de postulantado.

        O postulantado é de no mínimo, um ano e deve ser um tempo forte de experiência e confronto de suas realidades e anseios e a realidade da comunidade. Este período servirá para comprovar sua vocação, pois não se trata ainda de ser membro efetivo da comunidade. Para os vocacionados à comunidade de aliança o postulante permanece em sua casa e terá seu acompanhamento e formação específica junto a casa de missão mais próxima.

        Após esse período através da aprovação do conselho Geral este irmão dará início ao período de formação no noviciado por dois anos, sendo um regime de estudos e outro junto à missão.

        print

        Comentários

        Comentários

      Compartilhe


    • Meta Mensal Joinville

      Confira aqui o percentual de arrecadação em 2016:


      Restam 19 dias para o final da campanha.

      Clique aqui e saiba como ajudar »

    • Banner Liturgia